RECURSOS

O básico da aldeia, como é óbvio, é inevitalvemente os campos de recursos. Muitas vezes são descurados pois a tentação de fazer "casinhas" é muita...

O que podemos ter em conta em relação ao mesmos?



Com eles podemos evoluir/construir edificios, treinar tropas e muitas outras coisas. Os cereais em particular, permitem ainda a alimentação das tropas e dos teus habitantes, pelo que mereçem a tua atenção especial. No incio a produção por hora é baixa. Para poderes construir novos edificios e fazeres tropas convém que aumentes a tua produção por hora. Para aumentar a tua produção horária tens que evoluir os campos de recursos.
Na aldeia capital os campos poderão ir até ao nível 20, nas restantes até ao nível 10.

Os recursos são produzidos na vista geral da aldeia. Cada aldeia tem 18 campos de recursos. A primeira aldeia (Fig. 1), com a qual iniciamos o jogo, tem 4 campos de madeira, 4 de poços de barro, 4 minas de ferro e 6 campos de cereais, que normalmente chamamos de aldeia normal ou comum. No entanto outros vales abandonados em volta da tua aldeia podem ter outras distribuições.

Vejamos...

Existem 3 tipos de aldeias diferentes, dependendo no número de campos de cereais que possuem. Os terrenos com 15 campos de cereais (Fig. 2) são os mais raros, e por isso os mais procurados. Existem também terrenos com 9 campos de cereais (Fig. 3) e terrenos mais comuns, as tais com apenas 6 ou 7 campos de cereais.


Uma aldeia com 15 campos de cereais, é a ideal para acolher e produzir um grande número de tropas. Estas aldeias são utilizadas pelos jogadores mais experientes no Travian para produzirem um elevado número de tropas e lançar ataques devastadores sobre os adversários.

Quando se denomina uma aldeia deste tipo capital, convém ter os seguintes factos em consideração:

- Pouca produção de Barro, Ferro e Madeira;
- Necessário o envio constante de recursos de outras aldeias;
- Necessário possuir outras aldeias perto, normalmente ao lado.

Para terem uma ideia do porquê da importância de se escolher uma aldeia deste tipo como capital:

São 15 campos de cereal que podem ser evoluidos até aos niveis 17 a 19, de acordo com o trabalho que estamos dispostos a ter, é muito acreditem.

Reparem se fizermos 15 campos a 18 dá 15x1600 = 24000 de cereal por hora
Com moinho e padaria - 36000 / hora.
Se tiver Oasis de 100% (o que não é assim tão dificil de encontrar) 72000 / hora, ou seja a nossa capital produz qualquer coisa como 72k de cereal/hora.

Um exemplo práctico...dá para alimentar:

32.000 Bárbaros
10.000 Cavaleiros Teutões
1.000 Ariétes
1.000 Catapultas

Interessante não é, mas se recorrem a mais 25% de plus no cereal é tudo mais 25% ...

40.0000 Bárbaros
12.500 Cavaleiros Teutões
1.250 Ariétes
1.250 Catapultas

Em suma para ter tropas é a aldeia ideal a ter. Normalmente a segunda a ser fundada. Quem tiver alguma inexperiência pode sempre decidir-se por uma de 9 campos.




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