PLANO MILITAR

Plano militar a implementar em 10 aldeias, o que fazer, como fazer, o Travian, vai lá saber-se porquê não acharem, é um jogo de guerra, neste post abordarei um exemplo de estratégia a seguir em cada 10 aldeias. Definir a sua estratégia de jogo é muito importante, sem uma irá ser como tantos jogadores, uma farm.


Capital:

100 % tropas de ataque com catapultas. De preferência, a capital deve ter 9 ou 15 campos de cereais, para poder ter o maior número possível de tropas. Muitas catapultas, e/ou aríetes. Eu prefiro catapultas, dão mais jeito, mas para uma natar é certo que alguém tem que fazer arietes também. Evoluir apenas o ferreiro até nível 20 e melhorar as armas dos atacantes. Nada de armaduras, como já vi muitos jogadores a fazer.

Infantaria:75%; Cavalaria: 25%.
Romanos: Imperianos + Eq. Cesaris
Gauleses: Espadachins + Haeduanos
Teutões: Bárbaros + Cavaleiros Teutões


1 aldeia:

Deve-se destinar 1 aldeia para tropas rápidas de assalto sem catapultas, isto porquê? Farmar o mais rápido possível e ter cavalaria caso necessidade para defesa por exemplo.

Romanos: Eq. Imperatoris
Gauleses: T. Theutates
Teutões: Paladinos, que para além de excelentes defesas contra infantaria são muito rápidos e carregam muitos recursos.

Restantes 8 aldeias:

100% tropas de defesa. Evoluir a Fábrica de Armaduras o mais possível e melhorar as armaduras dos defesas. Ao ínicio dedicar esta evolução mais numa delas, gradualmente nas restantes ou á medida que as forem fundando/conquistando.

A defesa deve ter em conta a composição provável de um exército atacante muito poderoso, que em princípio será constituído maioritariamente por infantaria.

Romanos: Legionários + Pretorianos
Gauleses: Falanges + Cavaleiros Druidas
Teutões: Lanceiros + Paladinos

Aqui os reforços inter-tribo dão jeito. A combinação ideal é a de pretorianos + lanceiros, portanto pode/deve trocar reforços.
O problema é que esses reforços não são mobilizáveis, ou seja, só poderão defender a aldeia onde estão estacionados. Não exagere nos números e preocupe-se em ter defesas da sua tribo que pode enviar rapidamente para aldeias próximas em caso de ataque.

Não é aconselhável que funde aldeias muito distantes, a distancia MÁXIMA deve ser de 3 horas da Capital. Idealmente, todas as aldeias deviam estar em volta da capital. Também não é aconselhável ter tropas mistas na aldeia , por exemplo 50% de ataque e 50% de defesa , porque não vai ter nem ataque e nem defesa suficientemente forte, o ataque total deve se concentrar na capital devido á maior capacidade de recursos.



Partilhe com os seus amigos ou subscreva o blog.
Deixe a sua opinião e comente o post. Obrigado!

Powered by Blogger