O travian é um jogo de guerra. Tem como único objectivo fazer-se tropas, quer para atacar, quer para defender.
As tropas por sua vez custam recursos tanto para as produzir como para aumentar os campos de cereal na capital e assim as alimentar.
Existe assim portanto no jogo uma fórmula muito simples que deve guiar a estratégia de cada um, seja ela qual for:
+ aldeias = + recursos = mais tropas
Sendo assim, o nosso objectivo será sempre fazer tantas aldeias quanto possível de forma a termos recursos e cereal para podermos fazer o máximo de tropas.
Fazer mais aldeias no Travian está dependente dos pontos de cultura, logo, devemos orientar as nossas aldeias de forma a produzirem o máximo de pontos de cultura sem gastarmos recursos excessivos no seu desenvolvimento ou a população das mesmas ficar demasiado elevada (produzem menos cereal, logo alojam menos tropas.
Em suma: o desenvolvimento das aldeias deve ser feito tendo em vista o custo de desenvolvimento dos edificios, os pontos de cultura que produzem, e o cereal q consomem.
Assim sendo, uma aldeia padrão de recursos deve os seguintes edificios:
Armazém e celeiro: Níveis 17-20 consoante o gosto de cada um.
Embaixada: Nível 19, neste caso existe quem discorde, mas obtemos muitos pontos de cultura, é um facto.
Academia: Nível 18
Ponto de reunião militar: Nível 7
Companhia do comércio: Nível 10 (pelo menos)
Padaria, moinho, serração, fundição, alvernaria: Nível 5
Edificio principal: Nível 15
Ferreiro: demolir depois de fazer a academia
Oficina: Nível 10
Casa do Povo: Nível 10-16 (como são caras, recomendo que ponham as ponham a 10 no inicio do jogo e vão subindo o nível à medida que for possível)
Muralha/Barreira/Paliçada: a gosto, pessoalmente acho desnessário mais de 10, se formos atacados e quisermos defender logo podemos elevar mais.
Mansão do herói: somente se houverem oásis a conquistar.
Residência: Nível 10-20 (consoante a necessidade).
Cavalariça: Nível 10
Quartel: Nível 8
Uma aldeia assim terá pouco mais de 750 de população mas produzirá perto de 800 pontos de cultura, depende um pouco.
É fundamental que ponham as aldeias a dar festas com alguma regularidade, daí as casas do povo de nível elevado, no minínimo a nível 10. Ao príncipio até pode custar, mas ao fim de algum tempo já com mais aldeias o peso das mesmas deixa de se notar. Com as aldeias assim é possível fundar/conquistar uma nova aldeia a cada 5-7 dias.
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