COMO EVOLUIR


Existem alguns obstáculos específicos em cada tribo e primeiro que tudo um jogador deve conhecer como os superar da melhor maneira.

Vamos abordar um pouco este assunto e dar algumas dicas...


Como cada tribo é bastante diferente vamos tentar perceber as especificidades da evolução de cada uma das tribos do Travian.

Teutões:
A evolução mais rápida sem duvida que é a dos Teutão. A tropa que inicia esta tribo tem uma relação preço/qualidade (em ataque) bastante elevada o que faz da tribo bastante agressiva logo pelo início. Assaltar todos os armazéns que por aí apareçam é a melhor forma de conseguir recursos e especialmente para os teutões que até uma parte dos esconderijos levam.

A dificuldade inicial é obviamente a defesa, os jogadores mais experientes ou que dedicam mais tempo ao jogo por norma são os que melhor orientam a tribo e consequentemente têm uma evolução maior e melhor.

A melhor defesa é o ataque

Começar por dominar o 7x7 assaltando todos os outros jogadores e diminuindo a hipótese de estes conseguirem treinar unidades (os poucos experientes acabam por não o conseguir de todo e viram Farms) e defender o seu exército ofensivo.

Este não deve estar parado na aldeia seja a que hora do dia for. Durante a noite as tropas devem fazer uma viagem mais longa o que possibilita a segurança das tropas durante esse período de tempo.

Um teutão inexperiente que perde o exército e é constantemente atacado muito dificilmente se livra da situação.

Romanos:
O Legionário é a primeira unidade a ser treinada por um Romano, por muitos considerada equilibrada e uma boa ajuda no inicio do jogo, o Legionário sabe defender e atacar.

Considero o Legionário uma unidade equilibrada mas não considero isso a melhor ajuda no jogo. Isto obrigará o dono a saber defender e atacar nos momentos certos.
O que acontece é que este acaba por optar por uma destas duas e quando não se tem experiencia a coisa complica.

Legionário é um tropa de transição e rápida de preferência, o jogador deve optar por pretorianos se quer manter a sua conta vigiada por um exército ou pode ainda optar por Imperatoris (cavalaria) para dar cabo de uns teutões cheios de salteadores.

Nada disto que refero sai barato ao portador da conta, as tropas romanas são bastante caras e quanto mais progredimos na sua qualidade, mais caras estas vão ficando.

O Romano deve trabalhar com as minas a nível 3 antes de produzir os Pretorianos e a 5-6 antes de produzir os Imperatoris.

É um período de espera um pouco longo principalmente para quem tem teutões ansiosos por assaltar romanos à sua volta, e por vezes este será obrigado a construir o seu exército debaixo de fogo, quase sempre devo referir.

Como construir um exercito debaixo de fogo

Esta parte ocupa um pouco mais de tempo e paciência ao portador da conta que terá de enviar para longe a sua preciosa defesa até que ela consiga rebentar metade da ofensiva do atacante, e acreditem que o pior pesadelo de um salteador é um Pretoriano na defesa ou um Imperatoris no ataque.

Nunca se esqueçam que a produção é o essencial caso contrário não conseguem acompanhar o ritmo dos teutões.

Pretorianos ou Impearatoris

Esta é uma pergunta simples até porque as unidades não são de todo semelhantes (uma ataca outra defende). O portador da conta deve avaliar o seu jogo e chegar à conclusão se de facto a produção de Legionários foi benéfica ou não.

Se é um bom ladrão, deve subir as minas e seguir para o treino dos cavalos. Se por outro lado não teve sucesso no seu 7x7 deve seguir com a produção da infantaria e treinar os Pretorianos.

Gaulês:
Com a tropa mais divertida do jogo, nada melhor que um gaulês que sabe atacar e não precisa de se esforçar muito na defesa.

Ao contrário dos Romanos (nos quais provavelmente aconselharia o treino de pretorianos em caso de sucessivos ataques) nos gauleses aconselho a produção DIRECTA de Trovões, até lá o Gaulês pode colocar as minas a nível 6 e defender-se com as 400 armadilhas.

Os Trovões são uma autêntica máquina de lavrar as terras vizinhas, rápidos, económicos e bons mercadores fazem parte da cavalaria Gaulesa que rompe, a seu tempo, qualquer Teutão ou Romano


Erros mais comuns entre principiantes na parte inicial no jogo:
Construção de edifícios desnecessários:
Isto deve-se principalmente à obsessão com o rank de população. Construção de edifícios que não serve de absolutamente nada ao portado ou até mesmo a evolução do nível a outros.
1. Nenhum jogador que ingresse numa aliança deve evoluir a sua embaixada.
2. Subir o nível do ferreiro, fábricas de armaduras de nada vai servir.
3. Edifícios como: casa do povo, companhia do comércio e tesouraria apenas serão utilizadas em fases do jogo um pouco mais avançadas

Encher a aldeia de esconderijos:
Esta é um tipo de estratégia que resulta a curto prazo, escondemos os recursos e gastamos os restantes em edifícios que não interessam (ahhh mas o atacante não leva nada). Isto é ERRADO.

Não evoluímos e mais tarde estamos a levar com catapultas em cima até o farm ceder ou suprimir.

Falar demais:
Nunca sabem com que tipo de jogador estão a lidar. Não se devem gabar do que sabem, se o mostrarem o defensor capta a mensagem.


Partilhe com os seus amigos ou subscreva o blog.
Deixe a sua opinião e comente o post. Obrigado!

Powered by Blogger