ESPIÕES

Espionagem...

A seguir serão mostradas as diferentes opções, informações, perguntas e respostas sobre a espionagem traviana.

Encontrar informação sobre o inimigo, desde os primórdios que onde há guerra existe espionagem. Para se alcançar certa vantagem militar é essencial saber tudo o que pudermos sobre o inimigo.


É certo que existem muitas maneiras de espiar. Ter um elemento noutra aliança nosso aliado, é das melhores de se obter as informações preciosas que necessitamos. Todas as alianças os têm. Por exemplo com o envio de ataques fake a alguém ficamos a saber as tropas do adversário sem o mesmo perceber. Mas vamos concentrar-nos para já no espianço tradicional.

Muitos jogadores descuram estas unidades pois acham que são desnecessárias. É um erro muito comum, então capitais sem espiões não há como descrever este tipo de situações. São a tropa mais importante do jogo.

Vamos a factos...

Quando envia Unidades de Reconhecimento (Équites Legatti, Batedores ou Espiões, para simplificar, vamos chamá-las de Espiões) para espiar um jogador, pode acontecer que não exista nenhum Espião inimigo na aldeia. Se isso ocorrer, os Espiões enviados voltam com um relatório completo, e o jogador espiado não saberá do ocorrido.

No entanto, se houver Espiões na aldeia inimiga, ocorrerá uma batalha entre Espiões, com as suas peculiaridades:

- Apenas os Espiões se combatem. As outras tropas não contam.
- Não morrem Espiões defensores. Só morrerem espiões do jogador atacante, que enviou os Espiões.
- Se não houver nenhum Espião na aldeia defensora, o jogador espiado não receberá nenhum relatório do acontecimento.
- Na função de Espião, as Unidades de Reconhecimento tem um valor de ataque de 35 pontos, e valor de defesa de 20 pontos.

Exemplo 1:
Enviamos 100 Espiões a espiar uma aldeia com 14 Espiões seus e outros 6 de Reforços.
No total, 100 atacantes para 20 defensores.

O atacante tem:
100*35 = 3500 pontos de ataque

O defensor tem:
20*20 = 400 pontos de defesa

Conclusão:
O atacante vence, não sendo uma batalha normal, mas sim um Reconhecimento, nenhum defensor morre, e alguns Espiões inimigos escapam para retornar com um relatório de espionagem.

Aprofundando ainda mais...

As perdas dos reconhecimentos atacantes são calculados pela fórmula:
Espiões Atacantes * ( Pontos de Defesa / Pontos de Ataque ) ^ 1,5 = Perdas

Onde * = Operação de vezes
^ = elevado à

Portanto...

100 * ( 400 / 3500 ) ^ 1,5 = 3.86

Dos 100 Espiões enviados, 3.86 (4 arredondando) morrem, retornando 96 Espiões,
O jogador recebe um relatório espião.


Exemplo 2:
Um jogador envia os seus Espiões espiar uma aldeia,
Foram enviados 100 Espiões, e nesta aldeia havia 130.

Se os Espiões atacantes tiverem Ferreiro nível 20 pesquisado, é acrescentado um bónus no seu ataque base de 30% (1,5% a cada nível),

E eles ficariam com 45.5 Pontos de Ataque cada
(Ataque_Base + Bônus_Ferreiro(%) = Ataque_Final)
(35 + 30% = 45,5)

100*45,5 = 4550

Ou seja, o bónus da Muralha, Ferreiro, Fábrica de Armaduras e Herói também interfere na batalha entre Espiões, acrescentando valor no seu Ataque ou Defesa base.

Então e se ao espiarmos e por exemplo a aldeia espiada tem pouca tropa? Esperavamos que o jogador tivesse mais...ás vezes o jogador em causa realmente não tem muita tropa, mas nunca podemos ter mesmo a certeza. Espiar vales, as mesmas aldeias a diferentes horários e em diferentes dias é o recomendado.


Dúvidas Usuais:
Vale a pena investir no ferreiro e nas armaduras dos espiões ?
Sim, vale. Quando se espia, ou se é espiado, é exactamente como outro ataque qualquer, só que neste caso só os espiões é que contam. Logo, quanto mais ferreiro e armaduras tiverem, melhor. Mais, o custo de armaduras e ferreiro para espiões é muito baixo. Recomendo que usem uma aldeia para fazer os espiões.


É possível espiar sem que aquele que foi espiado saiba ?
Sim, é. Desde que não morra nenhum espião, o defensor não recebe qualquer relatório. Isto pode acontecer porque não tinha espiões na aldeia, ou porque a quantidade de espiões com que foi atacado não permitiu que nem um morresse.

Numero mínimo de espiões a ter na aldeia?
No mínimo ter sempre 10 espiões.


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