CUSTO/EFICÁCIA DAS TROPAS

Em geral as tropas de infantaria são mais fáceis e eficientes que as de cavalaria. Entretanto, não é sábio apostar todos os seus recursos nestes, mas a grande parte.

Vamos analisar um pouco as coisas então em termos ofensivos...

 
A tabela acima mostra claramente que as infantarias são as unidades ofensivas mais eficientes do jogo independente da tribo escolhida pelo jogador. Neste caso, as melhores opções ofensivas para se treinar na aldeia são Imperiano, Espadachim e Bárbaro.

Entretanto, apesar dessa regra ser válida para a maior parte do jogo é bom considerar alguns factos:

Teutões:
- O Salteador possui uma vantagem sobre o Bárbaro, por ser muito mais barato o treino, logo a eficiência é superior. O que se recomenda contudo é que no início do jogo, quando o teutão deseja fazer tropas rapidamente para farmar, o parâmetro eficiência de treino é muito mais importante, os recursos são muito escassos. Neste caso, nas três primeiras semanas faz sentido utilizar o Salteador, mas logo em seguida o mesmo deve ser abandonado pelo Bárbaro, que por sinal possui uma defesa média considerável.

- O Cavaleiro Teutão é uma tropa de ataque formidável, além de ser a mais barata cavalaria ofensiva do jogo. Ter este tipo de cavalaria é recomendável por isso, mas não necessariamente logo no início (cada jogador faz sua escolha). Muitos afirmam que os custos para se poder treinar logo esta tropa é alto, mas isso o jogador teria que arcar de qualquer maneira para criar o seu Herói (nenhuma outra unidade presta como Herói), além disso, irão tornar o jogo muito mais flexível.

Conclusão: Colocar 75% do poder de ataque no Bárbaro e 25% no Cavaleiro Teutão.


Gauleses:
-O Espadachim é a melhor unidade ofensiva, então o gaulês deve investir 60% do seu poder ofensivo nesta tropa. Por que só 60%? Devido á cavalaria.

-O Haeduano é a melhor unidade defensiva contra cavalaria a disposição do jogador gaulês. Isso torna a defesa de um jogador experiente muito forte contra cavalaria. Outra unidade a considerar é o Trovão Teutates devido a sua incrível velocidade, mas só pelo facto de não trazer nenhuma eficiência não é recomendável tê-los em excesso.

Conclusão: Colocar 60% do poder de ataque no Espadachim e 40% no Haeduano.


Romanos:
- A infantaria é de elite, tem o melhor ataque e melhor defesa contra infantaria.
A tropa a investir será o Imperiano em termos ofensivos.

- Os romanos possuem a menor ineficiente cavalaria do jogo, menos eficiente que a gaulesa e com o agravante de não possuir o duplo propósito do O Haeduano. Além disso, é muito caro chegar ao Equites Caesaris, um custo que deve ser suportado de qualquer modo para construir o último Herói. Sendo assim, durante grande parte do jogo é recomendável que o romano invista pesadamente em infantaria, só criando o Equites Caesaris para surpreender os inimigos mais tarde. Este tipo de cavalaria apesar de ser a mais poderosa é realmente menos rentável e muito cara. Os Equites Imperatoris podem ser criados logo no começo do servidor para atacar aqueles teutões cheios de salteadores, mas é bom voltar rapidamente para os Imperianos.

Conclusão: Colocar 85% do poder de ataque no Imperiano e 25% no Equites Caesaris


Defesa:

No início, as tropas defensivas devem ser escolhidas pelo jogador de acordo com o que vê o vizinho treinar. Entretanto, considerando que a maioria dos jogadores são teutões ou romanos, recomendo que posteriormente seja investido bem mais em defesa contra infantaria do que cavalaria, geralmente na proporção 3:1 (mas crie defesas contra cavalaria também, mas não cometa o erro a treinar só para infantaria). Para isso, basta ver a tabela e analisar qual é a defesa mais eficiente para cada tribo. A escolha defensiva mais difícil é quanto aos gauleses, pois existem três unidades defensivas de peso.

Todos os defensores devem ter sua armadura evoluida até o nível 20, aumentando o seu poder defensivo em 30%, que somado com a muralha pode aumentar até em 80%. Não se esqueça também de evoluir a armadura apenas das tropas defensivas e no ferreiro melhorar as armas apenas das ofensivas, as tropas para espianços são a excepção. Seguindo esta estratégia, um adversário que o ataque tem que ter praticamente o dobro de consumo de cereal em tropas que você.

Bom jogo a todos!!


Partilhe com os seus amigos ou subscreva o blog.
Deixe a sua opinião e comente o post. Obrigado!

Powered by Blogger